Evva FotoBlog

Turismo de Experiências e Comunicação

CIMCATARINA participa de V Congresso de Licitações e Contratos Administrativos

CIMCATARINA participa de V Congresso de Licitações e Contratos Administrativos
Mauro Cizeski, André de Oliveira, Elói Rönnau, Nadia De Lorenzi e Micheli Dick

O Consórcio Intermunicipal Catarina – CIMCATARINA esteve participando, dos dias 26 a 28 de agosto, em Florianópolis do V Congresso de Licitações e Contratos Administrativos de Florianópolis. O evento aconteceu no auditório da OAB/SC e contou com a exposição do Consórcio que abordou o tema “Licitações Compartilhadas”, explanada pelo diretor administrativo André Luiz de Oliveira, e “Pré-Qualificação de Bens” apresentada pelo diretor executivo Elói Rönnau.

O Congresso reuniu advogados e profissionais na área da Administração Pública e debateu inúmeros temas como: Instrumentos à disposição do Gestor Público; Planejamento das Contratações Públicas; Racionalização das Contratações Públicas; Contratações Diretas, entre outros.

Para o CIMCATARINA esse foi um importante momento para divulgar para todo o estado a expertise que o Consórcio vem apresentando nesses nove anos de trabalhos. Somente nos últimos seis meses, as compras compartilhadas realizadas pelo CIMCATARINA, envolvendo 70 municípios movimentou mais de 39 milhões. Foram mais de 3.650 itens registrados nos processos licitatórios e uma projeção para 2019 de 40 mil autorizações de compras e mais de R$ 70 milhões em produtos contratados com uma média de 15% de economia, isso significa mais de R$ 10 milhões de economia para os cofres públicos.

“Os benefícios do processo compartilhado de licitadores desenvolvido pelo CIMCATARINA são amplos, como economia de esforços, redução de custo, melhor planejamento das necessidades, facilidade de manutenção, padronização dos equipamentos e por fim, a contratação mais vantajosa, devido a compra em escala” apontou o diretor executivo Elói Rönnau, destacando que o consórcio já tem ampla experiência na função, desenvolvendo inclusive licitações internacionais.

Participaram do Congresso o diretor executivo, Elói Rönnau, o diretor administrativo André Luiz de Oliveira, o diretor de gestão e desenvolvimento regional, Mauro Marcelo Cizeski, a diretora de Porgrama de Desenvolvimento Regional, Nádia de Lorenzi, e a contadora do Controle Interno Micheli Cluves Dick.

Fonte: Ogaz Comunicação | Josiane Zago

Agência Evva

Agência Evva

Evva Foto Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *