fbpx

Evva FotoBlog

Turismo de Experiências e Comunicação

Santa Catarina receberá estudos para implantação de novo mirante na Serra do Rio do Rastro

Santa Catarina receberá estudos para implantação de novo mirante na Serra do Rio do Rastro

A Serra do Rio do Rastro deve ganhar um novo equipamento turístico, resultado de investimento totalmente privado. Nesta terça-feira, 3, o Governo do Estado firmou um Termo de Cooperação Técnica de Deflagração de Procedimento de Manifestação de Interesse, documento que permitirá o recebimento de estudos técnicos para a implantação de um novo mirante em Bom Jardim da Serra.

O ato foi realizado no Clube Bonjardinense, com a presença de representantes da sociedade civil e comunidade em geral, além da presidente da Santur, Flavia Didomenico, do diretor da SCPar, Fabiano Ramalho, e do prefeito de Bom Jardim da Serra, Sérgio Rodrigues de Oliveira.

A Santur e a SCPar esão trabalhando em parceria para deflagrar o procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do mirante da Serra do Rio do Rastro, com vistas à estruturação do projeto de concessão ou de parceria público-privada (PPP), em que o governo vai receber os projetos sem custo aos cofres públicos.

Equipamento turístico de porte internacional

Na avaliação da presidente da Santur, a natureza exuberante da Serra, aliada à gastronomia e à riqueza de etnias da região tornarão o equipamento um atrativo de porte internacional. “O turismo mundial tem crescido com rotas que valorizam as paisagens aliadas a experiências marcantes. Vamos priorizar a exploração consciente e sustentável para que os visitantes tenham uma experiência única em Santa Catarina”, pontua Flavia.

Ela destacou ainda a união de esforços de diversos órgãos do Governo para o andamento do projeto, como a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), a Secretaria de Estado da Administração, Defesa Civil, SCPar e Santur. O termo de cooperação técnica tem como objetivo o apoio mútuo entre os órgãos para planejamento, elaboração e execução da concessão à iniciativa privada do mirante da Serra do Rio do Rastro.

O diretor de planejamento da Santur, Leandro Mané Ferrari, explica que o próximo passo do processo é a análise e estruturação do PMI por parte do comitê gestor de PPPs do Estado. “Depois, será aberto chamamento público, por meio do qual serão recebidas as propostas. Depois da análise, será feita a modelagem final para concessão”, explica. Já o papel da SCPar no processo é de assessoramento técnico: “Temos a missão de analisar o cenário econômico para a concessão e trazer uma modelagem atrativa para o mercado”, afirma Ramalho, diretor da empresa.

Fonte: Bom Dia SC

Agência Evva

Agência Evva

Evva Foto Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *