Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 157 mil pessoas em setembro

Patrimônio Mundial Natural teve a visita de turistas de 114 países, consolidando-se como um dos atrativos mais procurados no mundo todo.

O Parque Nacional do Iguaçu, lar das Cataratas do Iguaçu, registrou a visita de 157.727 pessoas de 114 nacionalidades em setembro. O número supera em 4,5% o total registrado no mesmo período do ano passado, quando 150.933 pessoas vieram até o atrativo, e segue a tendência de crescimento na visitação já contabilizada nos meses anteriores neste ano. No acumulado de três trimestres, a unidade de conservação já recebeu 1.479.143 visitantes, quantidade 10,10% maior se comparada aos 1.343.400 visitantes no mesmo período de 2024.

O CEO da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão da visitação no Patrimônio Mundial Natural, Mario Macedo Junior, ressalta que o crescimento registrado é resultado do trabalho da equipe e da força do destino Foz do Iguaçu. “Esse marco reafirma o Parque Nacional do Iguaçu como um atrativo de referência mundial e a cidade como um destino preferido por turistas de todas as partes. Mais do que números, são milhares de pessoas se conectando com a natureza, em busca de experiências únicas e enriquecedoras, sempre acompanhadas de um atendimento de excelência e do compromisso permanente com a conservação ambiental”, comemora.

Novidades no parque — O crescimento na visitação também é um reflexo dos investimentos que a Urbia Cataratas vem realizando na unidade de conservação. Aproximadamente R$ 600 milhões que serão convertidos em novas atrações e revitalização de espaços até 2030 já estão em andamento. Novas trilhas, ciclovia pavimentada, experiências exclusivas como o Amanhecer, o Pôr do Sol e o Céu das Cataratas, além do serviço de bicicletas, vêm ampliando e diversificando a oferta ao visitante. Esses avanços já contribuem para atrair mais pessoas e consolidar o parque como referência mundial em turismo responsável.

Nacionalidades em destaque — Os brasileiros lideram o ranking, com 83.650 viajantes (53% do total). Em seguida aparecem os argentinos (37.344) e paraguaios (4.634), formando o pódio. Os Estados Unidos são responsáveis por 3.428 visitantes, seguidos da Alemanha, com 3.020; Uruguai, 2.918; Espanha, 2.053; França, 1.581; Chile, 1.553; e Peru, com 1.400, completando os dez maiores países de origem.

Orientações para a visita — Estar em contato em um ambiente de natureza conservada, com biodiversidade única, e conhecer uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza é uma experiência inesquecível e um dos motivos que atraem tantos visitantes ao parque. Para aproveitar melhor o passeio, recomenda-se garantir o ingresso antecipadamente pelo site www.cataratasdoiguacu.com.br, escolhendo dia e horário da visita.

Mariana-Kissel-—-Urbia-9-1024x682 Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 157 mil pessoas em setembro

O bilhete inclui o acesso às Cataratas e a outras seis trilhas. Por isso, roupas confortáveis, protetor solar e calçados fechados são recomendados. Além disso, também é fundamental seguir orientações de preservação: não alimentar animais, circular apenas por áreas demarcadas, não fumar e descartar resíduos corretamente.

Conheça o parque sobre duas rodas — Uma imersão pela Mata Atlântica, sem pressa e em plena conexão com a natureza. É isso que o Bike Iguaçu e o Bike Poço Preto oferecem aos visitantes. Ao alugar uma bicicleta pelo serviço Bike Iguaçu, é possível conhecer diferentes cenários e paisagens do parque. Os caminhos das Bananeiras e do Poço Preto, a Trilha da Canafístula e a Ciclovia das Cataratas são trajetos imersos na floresta que podem ser percorridos de bicicleta. Já o Bike Poço Preto proporciona um percurso completo e informativo com o acompanhamento de condutores especializados.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu — Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com visitação turística gerida pela concessionária Urbia Cataratas S.A., o Parque Nacional do Iguaçu é Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e referência global em turismo sustentável.

Fonte: Maria Eduarda Assessoria de Imprensa do Parque das Cataratas. Fotos – Mariana Kissel — Urbia

Banner-Evva-st25-1024x568 Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 157 mil pessoas em setembro


Descubra mais sobre Evva

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Escrito por

Jerusa Soares: Jornalista Publicitária Sênior e especialista em Gestão de Tráfego. Desde 2008, atuo com marketing e conteúdo estratégico, abrangendo diversos segmentos como turismo, bem-estar, moda, alimentação, empreendedorismo, educação, esportes, política e e-commerce. Com uma experiência sólida de mais de 15 anos, ajudo empresas locais a aumentarem suas vendas por meio de estratégias de marketing digital bem elaboradas.

Especialidades:
Marketing Digital: Gestão de Tráfego para Anúncios Locais
Criativos para Stories no Instagram, Facebook e WhatsApp
Configuração do Google Meu Negócio

More From Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Categories Evva"s

Conheça a história da Meri, fundadora da Patinhas Agropet-Itapoá/sc

De MBA em Comunicação ao universo pet: a história inspiradora de Meri, fundadora da Patinhas…

Leia mais
Categories Página Inicial

Com mais de 4 mil pessoas associadas, Aviva está entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil no ranking GPTW

Premiação reconhece excelência em gestão da Aviva, que soma cerca de 4.270 pessoas associadas, forma…

Leia mais
Categories Destaque

Da pesca à advocacia previdenciária, Geisiane mostra como a persistência pode transformar sonhos em realidade.

A trajetória de Geisiane Caldeira mostra que determinação, fé e gratidão são capazes de transformar…

Leia mais