Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 157 mil pessoas em setembro

Patrimônio Mundial Natural teve a visita de turistas de 114 países, consolidando-se como um dos atrativos mais procurados no mundo todo.

O Parque Nacional do Iguaçu, lar das Cataratas do Iguaçu, registrou a visita de 157.727 pessoas de 114 nacionalidades em setembro. O número supera em 4,5% o total registrado no mesmo período do ano passado, quando 150.933 pessoas vieram até o atrativo, e segue a tendência de crescimento na visitação já contabilizada nos meses anteriores neste ano. No acumulado de três trimestres, a unidade de conservação já recebeu 1.479.143 visitantes, quantidade 10,10% maior se comparada aos 1.343.400 visitantes no mesmo período de 2024.

O CEO da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão da visitação no Patrimônio Mundial Natural, Mario Macedo Junior, ressalta que o crescimento registrado é resultado do trabalho da equipe e da força do destino Foz do Iguaçu. “Esse marco reafirma o Parque Nacional do Iguaçu como um atrativo de referência mundial e a cidade como um destino preferido por turistas de todas as partes. Mais do que números, são milhares de pessoas se conectando com a natureza, em busca de experiências únicas e enriquecedoras, sempre acompanhadas de um atendimento de excelência e do compromisso permanente com a conservação ambiental”, comemora.

Novidades no parque — O crescimento na visitação também é um reflexo dos investimentos que a Urbia Cataratas vem realizando na unidade de conservação. Aproximadamente R$ 600 milhões que serão convertidos em novas atrações e revitalização de espaços até 2030 já estão em andamento. Novas trilhas, ciclovia pavimentada, experiências exclusivas como o Amanhecer, o Pôr do Sol e o Céu das Cataratas, além do serviço de bicicletas, vêm ampliando e diversificando a oferta ao visitante. Esses avanços já contribuem para atrair mais pessoas e consolidar o parque como referência mundial em turismo responsável.

Nacionalidades em destaque — Os brasileiros lideram o ranking, com 83.650 viajantes (53% do total). Em seguida aparecem os argentinos (37.344) e paraguaios (4.634), formando o pódio. Os Estados Unidos são responsáveis por 3.428 visitantes, seguidos da Alemanha, com 3.020; Uruguai, 2.918; Espanha, 2.053; França, 1.581; Chile, 1.553; e Peru, com 1.400, completando os dez maiores países de origem.

Orientações para a visita — Estar em contato em um ambiente de natureza conservada, com biodiversidade única, e conhecer uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza é uma experiência inesquecível e um dos motivos que atraem tantos visitantes ao parque. Para aproveitar melhor o passeio, recomenda-se garantir o ingresso antecipadamente pelo site www.cataratasdoiguacu.com.br, escolhendo dia e horário da visita.

Mariana-Kissel-—-Urbia-9-1024x682 Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 157 mil pessoas em setembro

O bilhete inclui o acesso às Cataratas e a outras seis trilhas. Por isso, roupas confortáveis, protetor solar e calçados fechados são recomendados. Além disso, também é fundamental seguir orientações de preservação: não alimentar animais, circular apenas por áreas demarcadas, não fumar e descartar resíduos corretamente.

Conheça o parque sobre duas rodas — Uma imersão pela Mata Atlântica, sem pressa e em plena conexão com a natureza. É isso que o Bike Iguaçu e o Bike Poço Preto oferecem aos visitantes. Ao alugar uma bicicleta pelo serviço Bike Iguaçu, é possível conhecer diferentes cenários e paisagens do parque. Os caminhos das Bananeiras e do Poço Preto, a Trilha da Canafístula e a Ciclovia das Cataratas são trajetos imersos na floresta que podem ser percorridos de bicicleta. Já o Bike Poço Preto proporciona um percurso completo e informativo com o acompanhamento de condutores especializados.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu — Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com visitação turística gerida pela concessionária Urbia Cataratas S.A., o Parque Nacional do Iguaçu é Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e referência global em turismo sustentável.

Fonte: Maria Eduarda Assessoria de Imprensa do Parque das Cataratas. Fotos – Mariana Kissel — Urbia

Banner-Evva-st25-1024x568 Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 157 mil pessoas em setembro


Descubra mais sobre Evva

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Escrito por

Jerusa Soares: Jornalista Publicitária Sênior e especialista em Gestão de Tráfego. Desde 2008, atuo com marketing e conteúdo estratégico, abrangendo diversos segmentos como turismo, bem-estar, moda, alimentação, empreendedorismo, educação, esportes, política e e-commerce. Com uma experiência sólida de mais de 15 anos, ajudo empresas locais a aumentarem suas vendas por meio de estratégias de marketing digital bem elaboradas.

Especialidades:
Marketing Digital: Gestão de Tráfego para Anúncios Locais
Criativos para Stories no Instagram, Facebook e WhatsApp
Configuração do Google Meu Negócio

More From Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Categories Entre Evvas

Mais da metade dos brasileiros que planejam empreender até 2026 são mulheres

Saiba quais desafios ainda marcam a rotina das microempreendedoras, que conciliam a gestão dos negócios…

Leia mais
Categories Entre Evvas

Ilse Pachtmann: Quatro Décadas de Liderança na Cozinha

Da gestão de restaurantes em diferentes cidades ao comando do Restaurante e Lanchonete da Tia…

Leia mais
Categories Destinos

Alimentação com identidade: empreendedoras maranhenses transformam o território com seus sabores e histórias

Projetos da Aliança Empreendedora fortalecem o empreendedorismo feminino e a valorização da cultura local no…

Leia mais