Antigos escoteiros do Grupo Escoteiro Fraiburgo 50/SC estão se organizando para retomar o escotismo na cidade. O grupo encerrou suas atividades no ano de 2001. Hoje, um grupo de antigos escoteiros estão se mobilizando para reativar o grupo e proporcionar atividades educativas e em contato com a natureza para as crianças e jovens de Fraiburgo.

O escotismo é um movimento educacional de jovens que trabalha o desenvolvimento físico, intelectual, social, afetivo e espiritual, resultando na formação do caráter dos jovens. O escotismo conta com o trabalho de voluntário de adultos que oferecem atividades educativas e ao ar livre para os jovens, como acampamentos, rapel, excursões, trilhas, etc.

Para dar andamento ao grupo, uma palestra informativa será ministrada para toda comunidade de Fraiburgo que tenha interesse em colaborar na reativação do Grupo Escoteiro Fraiburgo.

A palestra informativa está agendada para sábado dia 14/07/2018 às 14 horas no auditório da Secretaria da Educação – Av. Arnoldo Frey. O principal público para esse encontro, são adultos que queiram colaborar como chefes ou dirigentes para compor a estrutura de chefia para o grupo iniciar. A palestra será ministrada pela diretoria de Crescimento e Expansão da União dos Escoteiros do Brasil.

Pessoas de outras cidades que tenham interesse em informações de como iniciar um Grupo Escoteiro em sua cidade, poderá fazer contato pelo administrativo@escoteirossc.org.br e www.escoteirossc.org.br