fbpx

Evva FotoBlog

Turismo de Experiências e Comunicação

Pico da Pedra superação sem limite venha experimentar essa emoção!

Pico da Pedra superação sem limite venha experimentar essa emoção!

Fotoblog: Jerusa Malinoski

Coladinha no Balneário mais disputado do Brasil, com clima de montanha, paisagens deslumbrantes e locais de puro encantamento. Tem sido essa a sensação e a visão que estou experimentado em Camboriú -SC. Com certeza será assim também para o visitante que procura motivos diferentes no turismo, ele irá se sentir assim, terá muitas experiências agradáveis ao visitar os inúmeros pontos turísticos dessa linda cidade, que ao longo de seus 135 anos tem muito para oferecer.

O tour que me foi apresentado pelo colunista e especialista em experiências turísticas, no Vale Europeu, Marcos Vinicius, te levará aos mais belos cenários naturais distribuídos pela cidade. A lista é extensa, mas, vamos falar aqui, de nossa experiência em Camboriú na trilha do Pico da Pedra e no sitio Brilho Verde. Lugar que tem uma vista panorâmica incrível das cidades, como Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema entre outras

A caminhada começa na propriedade do casal Sizinha e Henrique Chufre, que receberam os visitantes e desbravadores da montanha, com um delicioso café passado na hora e pasteis de vários sabores, entrando na Mata Atlântica que te leva ao cume de uma montanha, onde existe a pedra aguda e de lá temos a vista panorâmica das cidades da região, esse local é uma área de proteção ambiental, possui uma trilha ecológica com aproximadamente 2,500m de distância e 660m de altitude. No final da subida, fica a pedra aguda que é possível ser escalada.

A trilha da subida é bem íngreme, o grau de dificuldade dela, é médio/alto e depende da condição física de cada um. A recomendação é que deve ser feita apenas em dias sem chuva bem secos, pois tem muito barro depois que chove na mata e além de escorregadio, fica muito perigoso a subida, pois a trilha não possui estrutura nenhuma para auxiliar quem sobe.

É recomendado também um guia experiente e uma preparação para quem nunca subiu em níveis elevados de altura. No mais, é você em meio a natureza e a sua disposição. Lembrando que a cada subida deve-se levar bastante agua, pois será necessário.  A caminhada começa tranquila e vai ficando cada vez mais íngreme.

A trilha para quem não é habituado a fazer exercícios pode parecer um pouco pesada, mas a vista e experiência de superação são inexplicáveis. Vale a pena conhecer e se reconectar com a natureza conhecendo o Pico da Pedra.

NOTA SOBRE A MONTANHA PICO DA PEDRA

Ascendendo pela estrada de Congonhas, passando pela pedreira de extração de mármore da Empresa Guarneri, subindo por uma trilha íngreme até o ponto mais alto do Município de Camboriú. Para se chegar ao topo da montanha é necessário uma caminhada de aproximadamente uma hora e trinta minutos. O Pico da Pedra fica a 18 quilômetros do centro da cidade e também é conhecido como Pedra da Gurita. É considerado um dos melhores picos para os amantes da prática do Montanhismo, Rappel e Voos Livres. O local pertence ao Município de Camboriú, segundo historiadores aquela localização geográfica já foi ponto de observações do Exército Brasileiro durante a II Guerra Mundial. Do alto do Pico da Pedra existe uma visão privilegiada do litoral Catarinense, destacando-se as praias de Balneário Camboriú e Itapema, além das Foz dos Rios Itajaí e Tijucas. O Pico da Pedra encontra-se a 678 metros de altitude.

Como chegar:  Rua Rio Congonhas, Camboriú, Santa Catarina, Brasil

Agência Evva

Agência Evva

Evva Foto Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *