O turismo é uma atividade que pode ir além da contemplação de belas paisagens, vai além da cama macia no quarto do melhor hotel e das mais variadas opções gastronômicas em bons restaurantes, o turismo de experiência pode proporcionar para você, cheiros, sabores e sensações diferentes, como aquelas que você teve em sua infância, nas histórias contadas por seus pais ou simplesmente para fugir da rotina.

Turismo na Colônia

A cidade de Camboriú está dando um grande passo no turismo, dia 17/07 no Sitio da dona Olga e do senhor Renato, proprietários rurais que desejam atender os visitantes e fazer parte na indústria do turismo participaram da 1° Reunião da Acolhida na Colônia com Lucilene Assing (técnica da Acolhida na Colônia) e foram convidados a ingressar neste sistema turístico que é sucesso no interior do estado desde 1988. Acolhida na Colônia veio de uma leitura do turismo rural na França.

Essa forma de atendimento é usada na França e em outros países da Europa, a Diretora do Departamento de Turismo Karla Camargo junto com a Sectur e Epagri é a responsável por essa e outras ações que irão colaborar no desenvolvimento do turismo no ambiente rural da cidade e também no circuito Caminhos de Santa Paulina. Em breve teremos novidades e apresentação das propriedades que irão abrir suas porteiras para proporcionar experiências fantásticas.

Turismo Rural

Turismo Rural é o conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade”. Em virtude da heterogeneidade regional, das atividades oferecidas pelo empreendimento e da mão de obra utilizada, o conceito de Turismo Rural abrange algumas derivações, como é o caso do Agroturismo e do Turismo Rural na Agricultura Familiar. O Agroturismo pode ser entendido como o turismo praticado dentro das propriedades rurais, de modo que o turista entra em contato com a atmosfera da vida na propriedade, integrando-se, de alguma forma, aos hábitos locais.

As fotografias abaixo são do delicioso café Camargo regado com produtos rurais servidos no sitio da dona Olga e do senhor Renato, e as delicias na mesa simbolizam os sabores que você vivenciará.