Texto e Imagens: Jerusa Malinoski - Fotojornalista

A PRIMEIRA HOSPEDAGEM A GENTE NUNCA ESQUECE!

A convite da Abrajet-SC (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional Santa Catarina), nos hospedamos no Resort Costão do Santinho em Florianópolis, entre os dias 20 a 23 de novembro/2018, para participar do 35º Congresso Nacional da Abrajet e reunião do Conselho Nacional de Turismo do Ministério do Turismo e o Fórum de Turismo da Revista Exame. A mais importante publicação de economia do país. E nas horas vagas fomos convidados a conhecer toda a estrutura e desfrutar da gastronomia, do lazer e de muitas outras atividades oferecidas pelo Resort

O RESORT

Considerado o maior Resort de praia do Brasil, o Resort Costão do Santinho já recebeu premiações como o Certificado de Excelência e Traveller’s Choice do TripAdvisor, afinal toda a sua estrutura é de fato muito impressionante. O complexo possui 14 vilas, que somados oferece mais de 550 acomodações divididas em diferentes espaços: No Hotel Internacional é possível se hospedar na Suíte Imperial, Suíte Master, Suíte Luxo, Suíte Junior.

Já nas Vilas Portuguesas você pode desfrutar com Liberdade, tranquilidade e conforto nos apartamentos, Standard’s, Superior 1 dormitório, Superior 2 dormitórios, Superior 3 dormitórios. E para você sair ainda mais da rotina o Resort tem toda uma estrutura de academia, spa, restaurantes, piscinas além de diversas atividades e lazer pra família toda. Para os mais agitados, tem também o Costão Disco Club, uma boate completa com bar que serve ótimos drinks e um DJ animando a festa.

 

O sol nascendo

Vale lembrar que é possível ver o sol nascer no horizonte ao amanhecer e se emocionar com a beleza das cores e o movimento das águas, Acordar para mais um dia de trabalho e ao abrir a janela receber o sol como Bom Dia!! É energizante e uma benção dos céus.

RESTAURANTES

 

A gastronomia do Resort Costão do Santinho é peculiar. Apresenta no menu pratos internacionais contemporâneos com toque brasileiro. Outro diferencial que apresenta a cozinha do Resort é dar a preferência por produtos catarinenses. Na estrutura existem vários restaurantes, entre eles: o Vitória, que serve pratos variados, o Trattoria que serve pratos italianos, o Costão Grill servindo um delicioso buffet no sistema self-service e churrasco à moda gaúcha e o internacional restaurante Nossa Senhora da Vitória conduzido pelo Chef-executivo, Andeson Quevedo. No Resort Costão do Santinho, todos os restaurantes e bares são de alto padrão.

Café da manha

Quem não gosta de acordar e desfrutar de uma alimentação matinal saudável e fresquinha, no Resort você tem duas opções para o café da manhã, no restaurante Nossa Senhora das Ondas, na área social central, com café da manhã, almoço e jantar são servidos todos os dias mas é possível tomar um delicioso café farto também no Costão Internacional. A qualidade dos produtos servidos é incrível.

A acomodação

Nós ficamos muito bem instalados na Vila 14, ou “Vila das Corujas”, são acomodações completas e com vista panorâmica para o mar. Além disso, nas Vilas os quartos e suítes possuem ar condicionado, cofre, armário embutido, banheira de hidromassagem wi-fi e cozinha completa, tem tudo o que o hospede precisa (eu moraria ali sem sombra de dúvida). A vista da nossa, (janela) varanda ao amanhecer em dias de sol é um espetáculo à parte.

Ainda tem alguma dúvida na escolha para aqueles dias de descanso merecidos?

 

Podemos afirmar que o Resort Costão do Santinho é uma ótima opção para viagem de passeio ou a negócios dentro do Brasil com custo benefício excelente. Em resumo, vale muito apena, quero estar neste paraíso de volta o mais breve possível!!

Os Jornalistas Fraiburguenses Wilson Cesar e Jerusa Malinoski participaram 35º Congresso Nacional da Abrajet no resort durante 3 dias a trabalho mas, foi possível aproveitar ao máximo toda a estrutura oferecida pelo Resort durante a estadia.