Evento de lançamento foi realizado na última semana, dia 20, na sede da ACIAF.

A Associação Empresarial de Fraiburgo – ACIAF lançou, na noite da última quarta-feira, dia 20, o oitavo núcleo empresarial da entidade, que trabalhará com o tema: Fruticultura. A demanda surgiu de estudos junto à comunidade, definida de acordo com os pleitos da classe e os anseios de melhoria da categoria.

Segundo o vice-presidente, Jeferson Argenton, são pelo menos cinco pleitos comuns imediatos da categoria que podem ser explorados pelo Núcleo Empresarial “Não temos uma representação efetiva da Fruticultura de Fraiburgo e muitas conquistas e reivindicações acabam sendo diminuídas devido a essa ausência. A proposta da entidade é agrupar esses produtores e trabalhar coletivamente” afirmou.

A abertura teve início com as boas-vindas aos produtores e na sequência com a apresentação do diretor de núcleos, Fábio Dutra. Na oportunidade foi abordado todas as questões referentes aos objetivos e as funcionalidades desse modelo do Programa Empreender. Segundo Fabio, o modelo prima pelos objetivos colegiados da categoria e a participação é essencial.

A expertise da entidade, na condução dos sete núcleos atuais também foram repassados aos presentes. Os consultores, Fernando Perazzoli e Camila Beal, também tiveram a oportunidade de relatar os trabalhos que vem sendo realizados e as sistemáticas dos encontros quinzenais dos núcleos.  “A participação é essencial para que o núcleo se fortaleça e angarie as conquistas almejadas” afirmou Fernando.

Ao final, a palavra ficou aberta aos presentes que relataram o interesse na participação do núcleo. Segundo Pierre Nicolas Pérès, da Pomagri, as vantagens são muito importantes e relevantes.  “As capacitações tão necessárias para o setor e as reivindicações da categoria só são possíveis pela representatividade. A criação do núcleo é uma ótima ideia” finalizou.

O próximo passo definido pelo núcleo será a reunião de alinhamento que acontecerá daqui quinze dias, na sede da Associação. Na oportunidade será definido o planejamento estratégico do grupo.

Fonte: Comunicação ACIAF http://www.aciaf.com.br