Dando continuidade em nossa jornada turística pelo Vale Europeu que iniciamos em Gravatal entre os dias 14 e 18 de maio se estendendo até a 25ª edição da BNT Mercosul, Itajaí e Balneário Camboriú. Decidimos aumentar a nossa permanência no litoral catarinense e seguir com nosso projeto de Turismo Experimental para conhecer lugares mais improváveis, porém com características turísticas sem dimensão.

Procuramos em Balneário Camboriú alguém que pudesse nos guiar nessa empreitada e fomos agraciados em conhecer o “Marquinho” como é carinhosamente chamado pelos amigos e também um, se não o melhor guia de toda a região e que faz um turismo diferenciado e como bônus ele nos trouxe  a Vera, uma guia Turística a mais de 20 anos com vasta experiencia em elaboração de passeios nacionais e internacionais. Que privilégio o nosso!!

Segue abaixo as colocações do nosso anfitrião de peso Marcos Vinicios Pagelkopf

“Na onda da BNT conheci uma jornalista e blogueira de turismo da agência Evva – Comunicação Integrada com Turismo, ela estendeu sua permanência na região e me procurou para que apresentasse atrações com experiências a mais do que temos nas vitrines das agências.

A levei para conhecer o Caminho da Imigração Italiana e parte do Vale Europeu, onde o turismo de experiências é o carro chefe, juntamente com minha amiga guia de turismo Vera Lúcia Rodrigues, para avaliar o roteiro.

O Almoço foi no sitio Nona Lurdes com a comida mais típica italiana de São João Batista. Em Nova Trento mostramos o roteiro do Enoturismo que é um segmento turístico que baseia na apreciação do sabor e aroma dos vinhos, tradições e cultura das localidades que produzem esta bebida tão espetacular. Aqui perto de Balneário Camboriú temos vinícolas industriais com vinhos finos e também coloniais que representam a cultura, são vinícolas com mais de 100 anos de história e foram nessas que passamos o dia. Outra atração que irei apresentá-la para servir de matéria é o turismo só para mulheres e as experiencias gastronômicas do Vale Europeu”.

Nosso primeiro Tour foi perfeito, saboreando um almoço no Sitio Nona Lurdes. e degustando alguns vinhos coloniais na localidade de Alto Alferis. onde conheci o Sr. Alexandre Atilio Wisintainer de 102 anos, sobrinho legitimo de Santa Paulina.

Neste contexto, Marcos dará início com nosso total apoio ao seu projeto de Turismo só para mulheres.

Aguardem que vem muitas novidades por ai!!