A Influência da Comunicação no Mercado de Viagens

Os impactos no turismo pela economia criativa e o setor de entretenimento

Homenagem-Amigo-FESTURIS-1-300x200 A Influência da Comunicação no Mercado de Viagens

O segundo dia do Meeting Festuris, no Master Gramado teve como destaque a abordagem dos impactos no setor pela economia criativa e o turismo de entretenimento. Mais de 250 agentes de viagens prestigiaram o evento.  No primeiro painel da manhã deste sábado, 10, Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World abordou o tema, a partir da experiência do parque temático, tendo como mediador o professor da Universidade de Caxias do Sul, Michel Bregolin.

De acordo com Siqueira, é importante destacar sempre as potencialidades que o produto oferece e o sonho que o mesmo pode despertar no cliente. “Isso só é possível a partir de alguns valores como segurança, infraestrutura e um modelo de gestão eficiente, a partir de uma cultura implementada tendo os princípios como o de dar e ser exemplo de equipe”.

Em sua explanação, abordou a questão da gestão de empresas nos períodos de crise. “As crises são solucionadas por pessoas bem capacitadas. Lembro que a indústria do turismo faz a diferença e basta ver os resultados em países como Espanha, Portugal e tantos outros. Mas é necessário que haja um trabalho de união de todos e uma percepção das autoridades e empresários sobre o potencial do nosso setor”.  Antes de finalizar falou sobre a estratégia que levaram o Beto Carrero World ser o maior parque temático da América Latina.

“Sempre procuramos inovar e adotar parcerias como a que temos com o Bolshoi, Milamix, Marisol, e Dreamworks, entre outras. Fechamos uma aliança com a Mattel e temos tido reconhecimento  no Brasil e exterior, graças aos valores e trabalho de equipe. Recentemente fomos selecionados para figurar entre os 15 melhores parques temáticos do mundo”.

Já Renato Gonçalves, da Universal Orlando, destacou durante o painel a importância de rentabilidade na venda do produto. “Hoje o cliente sabe tudo da Universal e para isso temos que estar atualizados e capacitados para fidelizar esse turista e convencer a ele a adquirir o produto”.  Em seguida, deu detalhes do complexo e a localização do parque pela facilidade de compras na região, bem como os detalhes dos seis hotéis do complexo que oferecem benefícios aos hóspedes para uso do parque, além dos serviços personalizados inéditos oferecidos.

Ao finalizar falou dos dois tipos de ingressos e suas vantagens e abordou as atrações do Volcano Bay. “É importante que ao vender esse produto lembre-se que há diferenças entre parques aquáticos. Na Universal, temos um sistema com uso de pulseiras que permite programar  e usufruir da sua atração preferida sem filas”.

A Influência da Comunicação no Mercado de Viagens

O segundo painel  teve como mediador Carlos Alberto Krause e foi aberto por Adriana Moreira, editora de Turismo do Estadão. Em sua explanação lembrou que 85% das pessoas usam o smartphone para retratar suas viagens. “Isso mostra como o turista é um influenciador. Mas com tudo isso temos que estar preparados para adotar novas linguagens para uso de ferramentas adequadas como o Instagram e outras ferramentas. Não basta ter conteúdo mas é preciso apresenta-lo de maneira atraente”, destacou.


49-3246-3211-300x200 A Influência da Comunicação no Mercado de Viagens


Descubra mais sobre Evva

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Escrito por

Jerusa Soares: Jornalista Publicitária Sênior e especialista em Gestão de Tráfego. Desde 2008, atuo com marketing e conteúdo estratégico, abrangendo diversos segmentos como turismo, bem-estar, moda, alimentação, empreendedorismo, educação, esportes, política e e-commerce. Com uma experiência sólida de mais de 15 anos, ajudo empresas locais a aumentarem suas vendas por meio de estratégias de marketing digital bem elaboradas.

Especialidades:
Marketing Digital: Gestão de Tráfego para Anúncios Locais
Criativos para Stories no Instagram, Facebook e WhatsApp
Configuração do Google Meu Negócio

More From Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Categories Blog

Villa Mondini: um pedaço da Itália em Santa Catarina

Tradição e encanto na Vinícola Mondini e na Villa Mondini Em meio às paisagens do…

Leia mais
Categories Blog

DIA DA MULHER: como duas mulheres impulsionam o turismo sustentável e valorizam as belezas do Brasil

Com 80% do público feminino, a VaiViver nasceu da vontade de duas ex-estudantes de conhecer…

Leia mais
Categories Destinos

Dia Internacional da Mulher: conheça 6 destinos que celebram a história e o protagonismo feminino

Dia Internacional da Mulher: conheça 6 destinos que celebram a história e o protagonismo feminino…

Leia mais