Evva FotoBlog

Turismo de Experiências e Comunicação

Arroio Trinta pode ter a primeira réplica do Coliseu no Brasil

Arroio Trinta pode ter a primeira réplica do Coliseu no Brasil

A previsão de investimento é de quase R$2 milhões. O anfiteatro deve ter capacidade para 500 pessoas sentadas e ter os traços aproximados da famosa obra, instalada em Roma, na Itália
Informações: Município de Arroio Trinta

A ideia da construção de um Centro Cultural em formato de Coliseu surgiu durante o Projeto Câmara Jovem, promovido pela Câmera de Vereadores em parceria com a Escola de Educação Básica Governador Bornhausen.  O projeto do Coliseu foi idealizado pela estudante Milene Tasca, hoje, no 2º ano do ensino médio, que na oportunidade foi eleita presidente da Câmara Jovem, pela qualidade de seu projeto.

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta, desta segunda-feira (05), o prefeito de Arroio Trinta-SC, Cláudio Spricigo e o membro da Câmara Técnica de Turismo e Geração de Renda, do programa Desenvolvimento Econômico Local (DEL), Cristiano Paganini, apresentaram o esboço do projeto arquitetônico.

A previsão de investimento é de quase R$2 milhões. O anfiteatro deve ter capacidade para 500 pessoas sentadas e ter os traços aproximados da famosa obra, instalada em Roma, na Itália, transformando Arroio Trinta, na única cidade brasileira que conta com uma réplica do coliseu a disposição dos visitantes.

Na opinião de Cristiano Paganini, o Coliseu reforça o status de Arroio Trinta como Capital Catarinense da Cultura Italiana, e deve atrair turistas para Arroio Trinta. O prefeito Cláudio Spricigo, consultou a opinião de todos os vereadores, que demonstraram apoio ao projeto. Alguns vereadores, no entanto, solicitaram um pouco de tempo para analisarem melhor os investimentos.

O prefeito esclareceu que o investimento no anfiteatro não vai reduzir investimento em qualquer outra área. Saúde, educação, agricultura e demais secretarias continuarão recebendo todos os investimentos possíveis e necessários. Para custear a obra, a prefeitura vai utilizar recursos próprios que já estão sendo economizados, bem como buscar recursos junto aos governos estadual e federal.

Spricigo informou que a intenção é inaugurar a réplica do Coliseu ainda no seu mandado que se estende até 2020. Ele reforça que se trata de uma obra importante para cultura, infraestrutura e também para o turismo. A presidente da Câmara Sandra Cividini parabenizou o projeto que é bastante arrojado e vai permitir fomentar ainda mais a cultura italiana em Arroio Trinta. Ela destacou que o legislativo apoia o projeto e elogiou a gestão do prefeito Cláudio Spricigo.


ANÚNCIOS

 

Agência Evva

Agência Evva

Evva Foto Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *