O Café Colonial dançante aconteceu no Clube Flor de Maçã na noite de 06 de outubro e teve a participação de um público muito expressivo com aproximadamente 450 pessoas

Texto e imagens: Jerusa Malinoski/FotoJornalista

Aconteceu em 06 de outubro o tradicional Café Colonial Dançante promovido pela RFCC Fraiburgo. Neste ano a Rede teve muitos motivos para comemorar, é o ano do décimo aniversário da Rede em Fraiburgo e realizou a inauguração da sua sede própria no dia 15/09/2018. Os trabalhos foram iniciados com Márcia Mattos e Joana Delci Scheffmacher (in memoriam), na presença de autoridades como a Secretária de Saúde, Presidente do Rotary, Representante do Corpo de Bombeiros, Jornalista Cesar Malinoski e Jerusa Malinoski da Revista Evva (Imprensa), a Prefeita e Fraiburgo Claudete Gheller Mathias, que através da sua administração fez a doação do local, Carlos Alberto Marques, no ato representando a Câmara de Fraiburgo. A rede e suas voluntárias exercem diversas ações durante o ano alusivas à prevenção e cuidados da mulher em relação ao câncer de mama.

Nos últimos meses foram atendidos vários convites como por exemplo, participar com o Banco Siccob de Monte Carlo no evento Outubro Rosa daquela cidade. E no jogo do Fraiburgo Futsal, quem foi ao Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, na quarta-feira dia 03 de outubro, para prestigiar a equipe contra a Pinhalense, foram recepcionados por integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, as rosinhas como são conhecidas às mulheres voluntárias que integram a instituição, onde no ato distribuíram aos torcedores, rosas simbolizando o mês de prevenção e os materiais educativos de combate ao câncer mama.

“Conversamos na reunião de ontem (02/10), e decidimos que um grupo de voluntárias participará do jogo contra a Pinhalense, agradecemos o apoio e a oportunidade de entregar materiais educativos de combate ao câncer para as torcedoras e torcedores do Fraiburgo Futsal/Superviza”, comenta Iria Beal, coordenadora geral da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Fraiburgo.

“Resolvemos distribuir rosas para algumas torcedoras e convidar as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, com forma de participar e contribuir na Campanha Outubro Rosa, buscando assim devolver parte do que a comunidade Fraiburguense já fez e fará por nossa equipe”, finaliza Paulo Eduardo Gonçalves da Silva, técnico do Fraiburgo Futsal/Superviza.

Convite aceito, as voluntárias de Fraiburgo fizeram panfletagem com orientação sobre prevenção do Câncer de mama, falaram sobre o trabalho realizado pela Rede em Fraiburgo e venderam camisetas do Outubro Rosa.

A Café Colonial dançante aconteceu no Clube Flor de Maçã na noite de 06 de outubro e teve a participação de um público muito expressivo com aproximadamente 450 pessoas, foi servido pela equipe do Restaurante Beira Lago, uma diversidade de doces e salgados com café, chá e uma deliciosa sopa de Agnoline foi servido pela equipe do restaurante.

A revista Evva faz esta justa homenagem especial a todas as voluntárias, que não medem esforços para cumprir com seu dever e voluntariado. Sem o trabalho sério de vocês, de dedicação gratuita ao ser humano, a RFCC Fraiburgo com certeza, não desempenharia o seu papel tão brilhantemente como o faz.