Objetivo foi apresentar mais um produto turístico do município, a receptividade, história e gastronomia do local.

Fraiburgo 16-08-2018 | Fonte Comunicação Aciaf

Na tarde desta quinta-feira, dia 16, o Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), participou de uma visita técnica no Taquarucú. O objetivo foi conhecer mais esse produto turístico de Fraiburgo, e o receptivo que está sendo organizado para receber pessoas de todos os cantos do mundo.

O local, um dos berços da guerra do contestado, carrega inúmeras memórias e referências desse fatídico acontecimento. Na visita técnica os nucleados conheceram o Museu do Jagunço e a Gruta do Monge João Maria. O passeio ainda contou com muita história e resgates culturais.

Membros da Família Palhano, descendentes de falecidos na guerra do Contestado, ainda contaram causos e experiências vivenciadas da época e cantaram hinos. Um espaço servido na guerra como campo de batalha também foi conhecido pelos nucleados, que ouviram relatos de histórias contadas e vividas naquele espaço.

Ao final do passeio foi servido um café com comida típica local. Segundo os nucleados, a experiência foi muito positiva. Para eles, a formatação do passeio é muito rica em informação, história e conhecimento. “A experiência obtida ali poderá ser multiplicada nos empreendimentos empresariais dos nucleados, que também se relacionam com turistas que visitam o município” afirmou a diretora executiva da ACIAF, Fernanda Rosar.